Informações sobre Hosmany Ramos

Como toda a imprensa já divulgou, o cirurgião plástico e escritor Hosmany Ramos, que já publicou quatro livros pela Geração Editorial, está preso na Islândia.

Hosmany Ramos foi preso quando tentava deixar um país nórdico e ir para o Canadá, onde tem um parente. O escritor foi detido na Islândia, pois o voo fazia conexão na cidade de Reikjavic.

Segundo o diretor da Geração Editorial, Luiz Fernando Emediato, com quem Hosmany Ramos falou por telefone, o escritor diz que foi muito bem tratado pela polícia local desde o momento em que foi preso. A prisão, de acordo com Hosmany, mais parece um hotel quatro estrelas, com TV, computador, ipod e direito a receber ligações telefônicas.

O Estado islandês deu a ele um advogado público, que se interessou pelo caso, depois de descobrir que ele é médico e escritor famoso. Esse advogado público já chamou outro, privado, que aceitou cuidar do caso.

Segundo esses advogados, é grande a chance de Hosmany receber autorização para ficar no país, onde poderia trabalhar como médico, tendo em vista a grande carência desses profissionais na Islândia, um país que sofreu muito com a última crise econômica.

O desejo de Hosmany é, se for possível, ficar na Islândia trabalhando como médico e concluindo seu livro de memórias, que deve ser publicado pela Geração Editorial no início de 2010.

Pela Geração Editorial, Hosmany Ramos já lançou quatro livros: Pavilhão 9, Sequestro Sangrento, Delitos Obsessivos e O Goleador.

Lançado em maio deste ano, O Goleador foi a última publicação do médico e escritor. Como todas suas outras obras, o livro é marcado pela polêmica e coragem em tratar certos assuntos. Em um vertiginoso thriller policial, o autor aborda o universo corrupto da máfia dos campos.

“O Goleador – Morte e Corrupção no futebol” começa com o assassinato de um cartola do futebol brasileiro, Heleno Miranda, sócio de um jornal e presidente de um clube de futebol. Os principais suspeitos do crime são uma bela mulher e um jogador famoso, Rony Lee, que acaba surpreendido num automóvel fazendo sexo com um garoto. Termina – depois de passar por cenas de sexo e drogas da alta sociedade carioca – com a elucidação do crime e das manipulações de jogos – até a Copa do Mundo – por uma poderosa organização internacional.

Veja mais informações sobre o último livro de Hosmany Ramos.

Confira notícias da imprensa sobre a prisão do autor na Islândia:

Hosmany Ramos está preso na Islândia, desde semana passada, confirma editora – do iG

Governo brasileiro solicita à Islândia extradição de Hosmany Ramos – do iG

Hosmany Ramos preso na Islândia – do Zero Hora

Mônica Bergamo: Hosmany Ramos é preso na Islândia – da Folha de S.Paulo

Hosmany Ramos é preso tentando entrar na Islândia – do Estadão

Hosmany Ramos está preso na Islândia, diz dono de editora – do G1

Ex-cirurgião Hosmany Ramos é preso na Islândia – do Terra

Hosmany Ramos é preso na Islândia – de O Imparcial

Hosmany Ramos está em presídio na Islândia – do Bem Paraná

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Autores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s