Autor de “O Vestido” conta detalhes da sua vida, confira vídeo

O romancista mineiro Carlos Herculano Lopes, autor do livro “O Vestido“, lançado pela Geração Editorial, que mais tarde se tornou romance-argumento para o filme de Paulo Thiago, baseado no poema “Caso do Vestido”, de Carlos Drummond de Andrade, concedeu um depoimento sobre sua trajetória à alunos de jornalismo da PUC-MG.

No vídeo Carlos Herculano conta desde sua infãncia no interior de Minas Gerais, na cidade de Colunas até os dias atuais, como jornalista do jornal Estado de Minas, além de discorrer sobre  a sua paixão pela literatura. “Sempre fui muito mais ficcionista, do que um jornalista”, relata.

Sobre “O Vestido”:
Com base em um dos mais famosos e populares poemas de Carlos Drummond de Andrade, o maior poeta brasileiro, o romancista mineiro Carlos Herculano Lopes constrói uma emocionante história de amor e paixão. A história foi filmada por Paulo Thiago, com a atriz Gabriela Duarte no papel principal. Na obra magistral de Carlos Drummond de Andrade, o poema descritivo “Caso do Vestido” (A Rosa do Povo, 1945) é sem dúvida um dos mais populares, ao contar, de forma emocionante, uma dramática história de amor e paixão, na qual uma mulher ama tanto seu marido que aceita entregá-lo para outra, se isso o fará feliz. O poema, escrito na forma de um diálogo entre mãe e filhas, tem exatamente 150 versos distribuídos em 75 estrofes. A partir de uma proposta do cineasta Paulo Thiago – que queria filmar o poema, e o fez – o romancista mineiro Carlos Herculano Lopes escreveu não só um argumento para o roteiro do filme, mas um romance mesmo. Nos 150 versos, Carlos Herculano buscou inspiração para rechear a história com outros personagens e um enredo tão envolvente quanto o lendário poema. O texto atinge, em alguns momentos, clímax de enorme emoção. Carlos Herculano Lopes é autor, entre outros, do romance A Dança dos Cabelos e da novela Sombras de Julho, filmada por Marco Altberg.

R$ 34,00

Confira a entrevista:

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Autor de “O Vestido” conta detalhes da sua vida, confira vídeo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s