Testemunha do holocausto que já depôs contra comandantes nazistas vê oficial da SS ser condenado

Com quase noventa anos, Mietek Pemper, o herói judeu que trabalhava forçado para o carrasco e assassino nazista Amon Göth, que já testemunhou contra os comandantes nazistas no Tribunal Internacional Militar de Nuremberg, na última terça-feira viu Heinrich Boere, um ex-oficial das forças nazistas SS, ser condenado a prisão perpétua pelo tribunal de Aachen.

Um dos maiores nomes que lutou pela vida dos judeus durante o holocausto nazista, Mietek Pemper teve seu livro lançado recentemente pela Geração Editorial.

“A Lista de Schindler” a mais completa história sobre a lista que salvou milhares da morte certa, contada por um sobrevivente e importante personagem deste drama.

Mietek Pemper, que mesmo sendo judeu atuou como secretário de Amon Goth, o nazista que comandava um campo de concentração.

Devido a sua importante atuação em toda a operação de salvamento, ele foi consultor do filme a “Lista de Schindler”, de Steven Spielberg, ganhador de sete Oscars.

Pemper foi a única testemunha que poderia dar uma visão completa e precisa da operação de Schindler. Seu livro é cuidadoso e triste, contando o triunfo de ambos e da incapacidade de superar a dor.

Confira mais detalhes do livro “A Lista de Schindler”

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s