“Kafka e a marca do corvo” ganha tradicional prêmio literário

A biografia romanceada “Kafka e a marca do corvo” ganhou reconhecido Prêmio FNLIJ/2010, na categoria Informativo. A Geração Editorial parabeniza a escritora Jeanette Rozsas que pesquisou durante anos para se certificar de que a fidelidade histórica não sofresse o menor arranhão.

E, numa parceria equilibradíssima, aliado ao cuidado da pesquisadora, sempre esteve presente o talento da prosadora. A obra de Kafka — sua linguagem protocolar, os contos fantásticos e os romances claustrofóbicos, as cartas e os diários angustiados — marcou profundamente muitas gerações de escritores. Somente uma escritora muito apaixonada por essa obra poderia realizar este cativante romance biográfico. Esse é o caso de Jeanette Rozsas.

Mais informações sobre a obra: www.geracaoeditorial.com.br

Sobre o prêmio FNLIJ:

Em 1975, a FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) iniciou a sua premiação anual, com o Prêmio FNLIJ – O Melhor para Criança, distinção máxima concedida aos melhores livros infantis e juvenis, que hoje conta com diversas categorias: Criança, Jovem, Imagem, Poesia, Informativo, Tradução Criança, Tradução Jovem, Tradução Informativo, Tradução Reconto, Projeto Editorial, Revelação Escritor, Revelação Ilustrador, Melhor Ilustração, Teatro, Livro Brinquedo, Teórico, Reconto e Literatura de Língua Portuguesa.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s