Assista entrevista de autor de “Honoráveis Bandidos” na Veja

O jornalista e escritor Palmério Dória foi entrevistado pelo jornalista Augusto Nunes da Veja. A conversa está postada no portal Veja.com. O livro “Honoráveis Bandidos – Um Retrato do Brasil na era Sarney” foi o tema do bate papo. Mesmo há 23 semanas na lista dos mais vendidos “Honoráveis” ainda dá o que falar, principalmente após a descoberta dos US$ 13 milhões do filho de Sarney numa conta na Suíça.

Dória contou com riquezas de detalhes todo o trabalho de construção da sua obra. Confira alguns trechos da conversa “Eles são insaciáveis, são viciados em dinheiro”, “Sarney é hábil, gênio do mal”. “Sarney usou o 3° mandato para criar uma aproximação com o MP, órgão independente para garantir liberdade do filho”

Esse é mais um lançamento da editora de verdade, Geração Editorial

Acesse o site da revista e veja a entrevista.

Confira a entrevista:

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Assista entrevista de autor de “Honoráveis Bandidos” na Veja

  1. Como diria algum desses personagens da televisão: “Sinistro”. Só que é muito mais que apenas sinistro . Esse adjetivo é muito pouco. Chega a ser light, bem light. Se você gosta de emoções fortes, você vai encontrar. Prepare seu estômago. O que Palmério nos conta vai além do que você poderia imaginar. O burco não é mais embaixo. Não existe buraco sem que exista fundo. Não existe luz. Não existe túnel. É estarrecedor. Se você gosta de política recomendo que leia. Se você não gosta de política recomendo (também) que leia. Considere um livro de história. Sombria é claro, mas é história. A nossa história. Que bem ou mal muitos ajudaram a construir dando poder a quem não devia. Claro que muitas das vezes esse dar o poder não passou por nós. Foi conseguido por outros caminhos, outros métodos totalmente pouco heterodoxos. É impressionante que conforme você vai lendo mais enojado você fica. Mas dá para sobreviver. Você se depara com o impensável. Com o indigesto. Você acaba se perguntando quem é que irá sobrar ou te soçobrar. Foi um trabalho de grande pesquisa e que te entrega o retrato fiél do que ou de quem é o poder. De como ele é manipulado e tratado. Palmério não poupa nomes. E depois de virada a última página, você terá a resposta do porque o pessoal do clã dos Sarney repudiaram o livro e o seu lançamento. O segredo para quem como eu estiver elogiando o livro e incentivando a sua leitura é não ter em sua casa ou apartamento nenhuma porta blindex à mostra (e lendo o livro vocês saberão o porquê). No banheiro até pode. Até recomendo a leitura antes de 2010 e quem sabe este livro não te ajuda nas próximas eleições.

    (resenha publicada em meus blogs)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s