Lançamento do livro “Sinais Impossíveis” de Vinicius Castro

 

 

Em seu romance de estreia, jovem talento das letras nacionais descreve as impressões e descobertas de estudantes brasilienses que buscam dar sentido a suas vidas vazias.

Sempre empenhada em prestigiar os novos expoentes da literatura nacional, a Geração Editorial lança o livro de estreia de Vinicius Castro, estudante de Direito na Universidade de Brasília, que desponta como uma grande revelação da prosa brasileira contemporânea.

Neste magnífico romance impressionista, primor de estilo e linguagem, acompanhamos as sensações e perplexidades de um grupo de estudantes em Brasília, cujas vidas se arrastam sem um sentido maior, divididas entre a universidade, os compromissos sociais pouco sérios e o consumo cavalar de cultura de massa, representada pela TV, cinema, música, videogames, internet e derivados — como blogs, fotologs e YouTube —, sempre na expectativa de que algo significativo vá preencher essas vidas, da mesma forma que as imagens no computador preenchem a tela, muito embora o excesso de imagens e de informação tornem a vida ainda mais vazia e as pessoas mais ignorantes. Em cada nova impressão de algum personagem palpita um esforço para encontrar em cada coisa um sentido, um signo, um sinal, que no entanto não existe, por isso impossível.

(…)

Os sinais impossíveis pode ser visto como um magnífico exercício de impressionismo na literatura, mas também como uma crítica poética à sociedade de produção e consumo, responsável pela banalização dos relacionamentos, pela falência de ideais e valores, pela deterioração dos padrões culturais e por limitar os sonhos da juventude a gratificações instantâneas, tão efêmeras quanto websites, nessa gigantesca engrenagem capitalista que reduz os indivíduos a uma massa virtual configurada para consumir ou ser “deletada”. Trata-se de uma obra magistral, que fala ao leitor em função do grau de sua sensibilidade.

Mais informações acesse www.geracaoeditorial.com.br

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Lançamento do livro “Sinais Impossíveis” de Vinicius Castro

  1. Adorei a dica! Deve ser interessante essa crítica a que o livro se propõe.

    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s