Livros sobre caos, tragédias e lendas

Nova Friburgo, Franco da Rocha, Austrália, Angra dos Reis, São Luis do Paraitinga, Haiti, China, Niterói, Chile, Turquia e etc. Só esse ano, quantas vidas foram colocadas em riscos por fenômenos ambientais? Milhares e milhares, mortos, desabrigados e doentes e abandonados.

Foram desastres previsíveis?

Esse cenário apocalíptico – cujos sinais já estão presentes em quase todo o planeta – é apresentado e comentado no livro “Guerras Climáticas – por que mataremos e seremos mortos no século 21″, lançado em março pela Geração, escrito pelo cientista e psicólogo social alemão Harald Welzer, do Instituto de Ciências Culturais de Esse e professor da Universidade e Witten-Herdecke.

“O Mistério de 2012”, antologia organizada por Tami Simon, nada mais é do que uma coleção de ensaios de 24 diferentes autores – pesquisadores, historiadores, cientistas e espiritualistas –, que dedicaram durante décadas seus estudos à tarefa de decifrar os enigmas da data misteriosa, possivelmente apocalíptica, e, assim, tornaram-se autoridades mundiais no assunto.

Duas diferentes obras que a Geração, como a editora mais polêmica do país, não poderia deixar de lado e lançou com o objetivo de abrir debates sobre os problemas que não afetam somente o meio ambiente, mas a sociedade de um modo geral.

Profecias? Ah! Se fossemos ficar presos aos fatos que nos cercam, não tínhamos o porquê estudar os possíveis problemas do futuro. Leia as duas obras e nos diga sua opinião sobre qual será o contexto social e ambiental no futuro próximo. Mais informações em www.geracaoeditorial.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s