Os Sonhos não Envelhecem é relançado em edição especial de luxo e preço popular

O livro Os Sonhos Não Envelhecem – Histórias do Clube da Esquina, best seller de Márcio Borges que já vendeu mais de 30.000 exemplares, está sendo relançado em edição de luxo pela Geração Editorial, por apenas R$ 29,90 (preço promocional), graças ao apoio do Ministério da Cultural, para uma única edição de 5.000 exemplares. Quando esgotar, o livro será reimpresso com o preço normal, de R$ 49,90.  A edição especial tem formato diferenciado (23 x 21 cm), 376 páginas, caderno de fotos coloridas e contém um raro CD com 10 músicas de Milton Nascimento, Lô Borges, Wagner Tiso e outros do Clube da Esquina (veja abaixo as músicas).

Do começo ao fim é um livro que literalmente fala com o leitor, seja pelo depoimento voraz e arrebatador de Márcio Borges sobre a vida, a música, os relacionamentos e os sentimentos de milhares de jovens que, como ele, viram a brutalidade e a imbecilidade da opressão tomar conta do país entre os anos de 1960 e 1970. O livro traz uma curiosidade que não foi notada em seu lançamento, no início dos anos 90: uma personagem chamada Dilma, que veio a ser presidente da República.

Por outro lado, Borges narra o surgimento de um gênio brasileiro, Bituca para os íntimos e Milton Nascimento para os brasileiros – o personagem central da obra.

Nas entrelinhas, o autor também conta, com extrema habilidade, a história daquele movimento musical de jovens mineiros que correu o mundo.

Os Sonhos Não Envelhecem está dividido em três partes: a Pré-História, seguido de História e a última Outra História, subdivididas em capítulos curtos e arrasadores. Para ilustrar, Os Sonhos conta com dezenas de fotos da turma, feitas nos bastidores do show bizz ou ainda na inocência de meninos e meninas que fizeram deste país um lugar melhor para se viver, pelo menos culturalmente.

Segundo o editor da Geração Editorial, Luiz Fernando Emediato, a obra é comovente, sensível, capaz de fazer vibrar e chorar. “Márcio Borges nos surpreende com um livro extraordinário, misto de romance de geração e memórias de um Brasil conturbado e trágico, mas culturalmente muito rico”, conta Emediato.

“Milton Nascimento é, sem dúvida, o personagem central deste depoimento maravilhoso de Márcio Borges, seu primeiro amigo, seu primeiro parceiro, a quem deve muito, talvez bem mais do que imagina – o menino-poeta que sabia fazer letras e aqui se revela escritor delicado e arrebatador, capaz de reconstruir com paixão e serenidade uma história alegre e triste da qual fizemos parte. Vale a pena ler, ouvir e emocionar-se”, completa.

Além de Milton Nascimento, também há histórias de outros ícones da MPB como Lô Borges, Beto Guedes, Wagner Tiso e outros brasileiros, nesta obra de memórias de um tempo não muito distante. É um livro para quem gosta de história, de ler, sonhar e ouvir belas canções.

MÚSICAS:

1 – Clube da esquina 1 – Márcio Borges / Lô Borges / Milton Nascimento

2 – Ela – Márcio Borges / Lô Borges

3 – Alunar – Márcio Borges / Lô Borges

4 – Canto Latino – Milton Nascimento  / Ruy Guerra

5 – Equatorial – Márcio Borges / Beto Guedes / Lô Borges

6 – Gira Girou –  Márcio Borges /  Milton Nascimento

7 – Gran Circo – Márcio Borges / Milton Nascimento

8 – Girassol – Lô Borges  / Márcio Borges

9 – Tudo que você podia ser – Márcio Borges / Lô Borges

10 – Clube da esquina 2 – Márcio Borges / Lô Borges /  Milton Nascimento

PROJETO REALIZADO COM A LEI DE INCENTIVO À CULTURA – MINISTÉRIO DA CULTURA.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Os Sonhos não Envelhecem é relançado em edição especial de luxo e preço popular

  1. Gabriela

    Muito cativante…

  2. William Viegas

    Fui e foi ótimo. Comprei o livro, ganei o autógrafo do Márcio Borges, algo que guardarei para sempre.
    Esperava que o Milton fosse, segundo a mulher do Márcio, ele estava em Juiz de Fora.
    Não gostei do atendimento e de como fui recebido na livraria. Lamentável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s