Na Folha de S. Paulo: Biografia conta história de Milton Nascimento e cita Dilma

Em Minas Gerais, nos anos 1970, um grupo de amigos reunia-se para fazer música e imaginar o futuro. Todos com no máximo 20 e poucos anos não imaginavam que grandes nomes da MPB surgiriam dali.

Divulgação
Livro de memórias reconstitui biografia de Milton Nascimento
 

A história do Clube da Esquina foi contada por um dos seus membros, Márcio Borges, no livro “Os Sonhos Não Envelhecem”. A obra lançada originalmente em no início dos anos 1990 foi um grande sucesso, ganhando em 2010 uma edição de luxo.

Apesar de contar a história de todos os jovens que ali se reuniam, o livro acabou se tornando a biografia de Bituca, como Milton Nascimento era conhecido na época. Ele, inclusive, assina o pósfácio desta edição.

Outro destaque é o retrato da repressão da Ditadura Militar, sofrida pelo grupo. Nessa época alguns membros dedicaram-se à militância política, e uma curiosidade surge, passada despercebida à época do lançamento. Apenas um nome entre os jovens, a atual presidente Dilma é citada entre os membros do Clube da Esquina.

Curtos capítulos são divididos em três grandes partes, pré-História, História e outra História. Além dos textos, o livro traz fotos da juventude dos músicos Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes e Wagner Tiso, além de algumas de bastidores do sucesso.

Esta edição especial acompanha ainda um CD com dez canções compostas na época do Clube da Esquina e tocadas pelos famosos do grupo. Caetano Veloso escreve o prefácio.

*

Os Sonhos Não Envelhecem
Autor: Márcio Borges
Editora: Geração Editorial
Páginas: 376
Quanto: R$ 29,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s