Um livro contra a guerra da balança

Um livro para mulheres inteligentes e sem barreiras

A palestrante motivacional Bruna Gascon ataca um problema de frente: as mulheres precisam mesmo ser tão magras quanto imaginam? Com bom humor e muito conhecimento de causa, já que parte de seus workshops se dirigem a grupos exclusivos de mulheres, Bruna fala das ansiedades femininas, do modelo impossível de magreza que começou a ser espalhado pela mídia e pela cabeça das mulheres a partir da década de 80, e de como o sofrimento para se adequar a ele muitas vezes não traz benefícios – nem estéticos, nem de saúde, nem de relacionamentos. Com uma pitada de ironia, Bruna convida as leitoras a observarem como os homens preferem as mulheres mais “cheinhas”, que frequentemente se tornam as amantes pouco elegantes, mas muito desejadas.

Ela própria protagonista de uma longa luta pelo peso ideal, ainda que oposto ao da maioria da população – Bruna sempre sentiu que era magra demais –, a autora fala com fluência e grande pertinência sobre uma das questões que mais movimentam a moda, a estética, o comportamento e a cultura da atualidade, oferecendo reflexões para convidar a leitora a uma vida mais ajustada consigo própria e mais baseada numa saudável autoestima.

Sobre a autora

Bruna Gasgon é consultoraem Comunicação e Recursos Humanos, palestrante,

coach executiva e autora do livro O vendedor imbatível (São Paulo, Prestígio Editorial, 2005), já em quinta reimpressão.

Ministra palestras e treinamentos sobre motivação, comunicação, relacionamento  interpessoal, trabalho em equipe, desinibição, etiqueta empresarial, vendas, liderança e atendimento ao cliente, em empresas de todo o Brasil.

É presidente de uma empresa de Consultoria, a Gasgon Comunicações Ltda, e tem entre seus clientes: Unimed, Estadão, SBT, Grupo Camargo Correa, Petrobrás, Anatel, Editora Globo, Siemens, entre outras. É atriz e diretora de teatro, vídeo e programas independentes de televisão, dos quais também é redatora e roteirista.

Todas as suas palestras têm apresentação de performances teatrais, que é o diferencial de seus trabalhos, os quais já apresentou nos programas de Hebe Camargo, Marília Gabriela, Jô Soares, Claudete Troiano, assim como nos telejornais da Rede Globo, Bandeirantes, Record e SBT.

Teve matérias publicadas nas principais revistas e jornais do país, como Veja, IstoÉ, Você SA, O Estado de S. Paulo, Gazeta Mercantil e O Globo. Tem 35 anos de profissão.

Enfim magra, e agora?

Autora: Bruna Gasgon

Autoajuda

Formato: 13,5×20,5 cm – 104 págs.

ISBN: 978-85-63420-06-0

R$24,90

Mesma autora do livro A bela adormecida acordou.

 
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s