Programação especial enfoca ‘Mês da Cultura Independente’

Longe das amarras das grandes produtoras, distribuidoras e editoras, a cultura independente reúne uma moçada cheia de atitude e criatividade, enfrentando um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Para destacar essa produção, foi programado um evento especial em setembro.

O Mês da Cultura Independente tem abertura marcada por uma festa em frente à Galeria Olido, dia 2, das 19h às 5h. Entre as atrações, estão os DJs Mickey Moonlight (Inglaterra), Thomash (SP/Berlim), Souksouklow (SP/França), Rubens Peterlongo e o Bloco Carnavalesco Carcará.

Durante o mês, o Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ) recebe, entre outros artistas, Doreen Shaffer, vocalista da banda de origem jamaicana The Skatalites; o rapper Emicida; os grupos Inocentes, Invasores de Cérebro e o argentino Biernes, que se apresenta também no Centro Cultural São Paulo (CCSP). 

Na Galeria Olido, o projeto Samba do Monte promove o lançamento do documentário “Uma Comunidade dentro da Comunidade”, de Jaime “Kiko” Lopes. Na sequência, ocorre um show com convidados como Thobias da Vai Vai e Chapinha Samba da Vela.

Entre as apresentações do CCSP, estão Daniel Higgs, ex-integrante da cultuada banda norte-americana Lungfish; e Faust, grupo alemão dos anos 1970 considerado um dos pioneiros no gênero Krautrock, que mescla música industrial e psicodelia.

Na área literária, a Biblioteca Temática em Poesia Alceu Amoroso Lima realiza a segunda edição do ciclo “Outras Margens”, evento que proporciona um diálogo sobre a contracultura na produção poética contemporânea e a influência de gerações anteriores. Já no campo dos quadrinhos, o CCJ abre a exposição “A Arte da HQ Independente Fantástico-Filosófica” e recebe cartunistas para bate-papos e oficinas.

Uma seleção de filmes é exibida nas salas do CCSP, CCJ e Galeria Olido durante a mostra “Mublecore, a Estética do Faça Você Mesmo”. Encerra essa programação mais uma edição do Cinetério, sessão especial em que o filme “Baghead”, da dupla Jay e Mark Duplass, é projetado em um telão instalado na praça do cemitério, em frente ao CCJ, devidamente ambientada. Na sequência, acontecem performances de DJ’s da Voodoohop e show com uma banda surpresa.

Confira a programação completa: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/noticias/?p=9384

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s