De olho na lista: A privataria tucana chega ao topo


Mais Vendidos

De olho na lista: A privataria tucana chega ao topo

Fonte: PublishNews – 06/01/2012 – Roberta Campassi

Primeira semana de 2012 começou com mudanças na lista geral e na de autoajuda

Novidades sempre são aguardadas quando um ano se inicia e a lista de mais vendidos do PublishNews na primeira semana de 2012 atendeu plenamente essa expectativa.
O ano começou com mudanças surpreendentes. Na lista geral, a dobradinha da Companhia das Letras, que dominava o topo desde novembro com Steve Jobs e As esganadas, foi desbancada por A privataria tucana, lançado há um mês com muito barulho. Já na lista de autoajuda, foi o padre Marcelo Rossi quem perdeu o posto de mais vendido pela primeira vez em mais de um ano – e para Nietzsche, justamente o filósofo que anunciou a morte de Deus.
A privataria tucana (Geração Editorial), do jornalista Amaury Ribeiro Jr., que faz denúncias envolvendo figuras-chaves do PSDB, chegou ao topo da lista geral com 8.851 exemplares vendidos. Steve Jobs, livro campeão de vendas no mês do Natal, e As esganadas, de Jô Soares, fecharam a primeira semana do ano com 6.011 e 5.862 cópias, respectivamente.
Em autoajuda, Nietzsche para estressados (Sextante) chegou ao primeiro lugar com 2.242 livros, apenas dez a mais do que Ágape (Globo Livros), de Marcelo Rossi, o maior sucesso nacional dos últimos tempos.
Também vale destacar o efeito pós-Natal nas vendas. Nesta primeira semana de 2012, os cem livros mais vendidos alcançaram vendas de 130.240, menos da metade dos 266.054 que haviam sido registrados na semana anterior, no período de festas.
Na lista de negócios e na infantojuvenil, nada mudou no topo e dois clássicos continuam dominam as duas. O monge e o executivo (Sextante) encabeça a primeira, enquanto O pequeno príncipe segue na liderança da segunda, seguido de volumes da coleção Diário de um Banana (V&R).

Na corrida das editoras, a Sextante sai na frente em 2012, com 13 obras nas listas. Em seguida, vêm Intrínseca e Record, empatadas com nove, seguidas de LeYa, com oito, e Novo Conceito, com sete.

http://www.publishnews.com.br/telas/noticias/detalhes.aspx?id=66612

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s