Lançamento A Privataria Tucana na Travessa do Leblon

Um debate marcará o lançamento de A Privataria Tucana no Rio de Janeiro. O evento será na próxima terça-feira (17/01), na Livraria Travessa, no bairro do Leblon, a partir das 19h. Com a presença do autor Amaury Ribeiro Jr., o sociólogo Emir Sader, o ator José de Abreu, o jornalista Fernando Brito e o editor Luiz Fernando Emediato.

Sobre o livro que é mais vendido no país:

Com 200 páginas, 16 capítulos e 120 mil exemplares impressos que jamais deixam cair seu contundente interesse, PRIVATARIA TUCANA é o resultado final de anos de investigações do repórter Amaury Ribeiro Jr. na senda da chamada Era das Privatizações, promovida pelo governo Fernando Henrique Cardoso, por intermédio de seu ministro do Planejamento, ex-governador de São Paulo, José Serra. A expressão “privataria”, cunhada pelo jornalista Elio Gaspari e utilizada por Ribeiro Jr., faz um resumo feliz e engenhoso do que foi a verdadeira pirataria praticada com o dinheiro público em benefício de fortunas privadas, por meio das chamadas “offshores”, empresas de fachada do Caribe, região tradicional e historicamente dominada pela pirataria.

Essa “privataria” toda foi descoberta num vasto novelo cujo fio inicial foi puxado pelo repórter quando ele esteve a serviço de uma reportagem investigativa, encomendada pelo jornal “Estado de Minas”, sobre uma rede de espionagem estimulada pelo ex-governador paulista José Serra para levantar um dossiê contra o ex-governador mineiro Aécio Neves, que estaria tendo romances discretos no Rio de Janeiro. O dossiê teria a finalidade de desacreditar o ex-governador mineiro na disputa interna do PSDB pela indicação ao candidato à Presidência da República, e levou Ribeiro Jr. a uma série de investigações muito mais amplas, envolvendo Ricardo Sérgio de Oliveira, ex-tesoureiro das campanhas de José Serra e Fernando Henrique Cardoso, o próprio Serra e três de seus parentes: Verônica Serra, sua filha, o genro Alexandre Bourgeois e o primo Gregório Marín Preciado. Serra e seu clã são o assunto central do livro, mas as ramificações e consequências sociais e políticas das práticas que eles adotam são vastas e fazem com que o leitor comum fique, no mínimo, estupefato.

Mais informações em: http://migre.me/7tMg0

SERVIÇO:
Livraria da Travessa – Shopping Leblon
Horário: a partir das 19h
Av. Afrânio de Mello Franco, 290 – loja 205A – 2o piso
Tel. 21.3138 9600

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Uncategorized

4 Respostas para “Lançamento A Privataria Tucana na Travessa do Leblon

  1. Quando será o lançamento em Campinas ?

  2. Excelente esse calendário de debates junto com o lançamento do livro. Estou divulgando no twitter e no site da CBN.

  3. carlos vicente

    Que legal ! Vou fazer tudo para ir !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s