Nota de falecimento: um homem a frente do seu tempo – Abraham Kasinsky, fundador da Cofap

A Geração Editorial lamenta a morte do empresário Abraham Kasinsky, aos 94 anos, ocorrida na manhã desta quinta-feira (09/02), em São Paulo. Em 2008, a nossa editora publicou a biografia do fundador da Cofap, Kasinsky, um gênio movido a paixão. No livro de 1,1 kg e 616 páginas e 30 mil exemplares vendidos, conta com preciosidades de toda a vida do empreendedor e as dificuldades passadas desse filho de imigrantes russos por Maria Lucia Doretto.

A obra mais lembra um romance histórico do que uma simples biografia devido ao talento da escritora e pelo conteúdo e passagens desse visionário que ficará marcado para sempre, como um dos maiores empresários e empreendedores brasileiros. Quem não se recorda do cachorrinho da Cofap e agora das motos Kasinsky.

“É muito tênue a linha que separa o pioneiro do empreendedor. No primeiro caso estão mentes sonhadoras e aventureiras e no segundo estão mentes dotadas de forte energia criativa”, disse Kasinsky

O velório está sendo realizado no Hospital Albert Einstein. O enterro será nesta sexta-feira, às 10h no Cemitério Israelita do Butantã.

Conheça a trajetória de Abrão:


Abraham Kasinsky – um gênio movido a paixão

Nesta monumental biografia de Abraham Kasinsky, fundador da Cofap, uma das maiores indústrias de autopeças do Brasil e do mundo, Maria Lúcia Doretto surpreende ao contar, de forma isenta, como num romance épico, a vida extraordinária desse filho de imigrantes russos que chegaram ao Brasil no início do século. Abraham Kasinsky, um gênio movido a paixão – a história do fundador da Cofap é a biografia de um empresário, mas pode ser lida como um romance. Trata da vida, da luta de um homem para construir seu império. E embora tenha sido escrita por sua secretária – com quem conviveu por quase 30 anos – não é uma biografia autorizada: os segredos, os defeitos, os amores de Kasinsky, está tudo ali, pulsando. Kasinsky só leu o livro depois de impresso. Sem censura. O prefácio é do publicitário Washington Olivetto, admirador do empresário e criador da campanha que tornou um amortecedor popular até entre crianças e rebatizou a raça do cachorrinho “lingüiça” que estrelava os filmes. A autora entrevistou não apenas admiradores, mas também desafetos de Abraham Kasinsky. O resultado é um livro surpreendente, que revela a complexa personalidade de um homem genial, incansável e visionário, que também já foi chamado de egocêntrico, traidor e prepotente. Um livro imprescindível para estudantes e empresários, homens de marketing, executivos – ou qualquer um interessado em histórias de luta, vitória, derrota e ressurreição. O livro traz quatro cadernos de fotos históricas e um capítulo especial sobre a indústria automobilística brasileira.

Kasinsky – Um gênio movido a paixão
Autor: Maria Lúcia Doretto – Biografia
Formato 15.5×23 cm, 616 págs.
ISBN: 856030200X
Cód. barra: 9788560302000
Peso: 1.1 kg.


Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s