Palestra sobre o universo feminino com Bruna Gasgon

Fonte: Jornal de Jundiaí Regional

No próximo dia 21 de março acontece uma palestra exclusiva para mulheres com a escritora e consultora de comunicação Bruna Gasgon.

Bruna tem um vasto currículo de atividades, além de ser autora de diversos livros, dentre eles está a coleção Mulheres no Comando, do Selo Jardim dos Livros, composta pelas obras: A bela adormecida acordou, Enfim magra, e agora? e TPM – Tendência para matar.

Com o tema: A Bela Adormecida Acordou, Bruna abordará o universo feminino e toda sua complexidade.  O evento é gratuito e promovido pelo Jornal de Jundaí Regional, Conselho de Mulher Empreendedora e ACE em homenagem ao mês da mulher. É necessária inscrição.

Em entrevista ao Jornal de Jundiaí, Bruna Gasgon, conta que ministra esta palestra há 9 anos e resolveu deixá-la exclusiva para as mulheres devido à mudança de comportamento delas quando os homens estavam na plateia. “Percebi logo de cara, que quando havia homens na plateia, as mulheres tinham um tipo de comportamento, e quando não havia homem nenhum, elas se soltavam, davam depoimentos incríveis sobre suas vidas, falavam de sexo abertamente e se “jogavam” nas coisas que eu propunha. E era isso que me interessava, essa troca explícita de experiências. Então não tive dúvida: coloquei em meus contratos de trabalho para esta palestra, que era proibida a presença de homens”, conta.

A palestra é bem dinâmica e Bruna faz performances, pois é atriz e diretora de teatro, e interage com o público. “Interajo o tempo todo com as mulheres e faço performances teatrais bem humoradas sobre tudo”, revela. Entre os temas abordados está também “A mulher no mercado de trabalho e suas consequências”.

Para ela, o século XX trouxe muitas mudanças para as mulheres, como o direito ao voto em 1932, o uso da pílula anticoncepcional nos anos 60, a entrada definitiva no mercado de trabalho nos mais diversos setores no anos 80, mas para ela a mulher ainda está longe do ideal no campo das conquistas. “O mundo ainda é muito masculino. A mulher ainda espera seu Príncipe Encantado, aceita ganhar menos que os homens nos mesmos cargos e se sujeita a sexo ruim no casamento só para não perder o parceiro. Acho lamentável”, explica a autora.

Serviço:
Palestra: A Bela Adormecida Acordou
Data: 21/03, às  19 horas.
Local: Ciesp Jundiaí, rua Projetada, s/n (próximo ao Paço Municipal)
Inscrições gratuitas: 11 3308 – 4343.

Mais informações: Jornal de Jundiaí Regional

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s