3ª Bienal do Livro de Minas


Fonte: Publishnews

Começa dia 18, sexta-feira, em Belo Horizonte, a Bienal do Livro de Minas. Até o dia 27 de maio são aguardados cerca de 250 mil visitantes. E a Geração Editorial marca presença (Estande F05 e D01/E04). A programação cultural conta com atividades para o público de todas as idades e com a participação de mais de 150 convidados.  O grande homenageado será o escritor Bartolomeu Campos de Queirós, falecido em janeiro deste ano, será o grande homenageado da Bienal.

Confira a programção que une diversão, conteúdo de qualidade e inúmeras atrações capazes de seduzir todo o tipo de público.

 
Café Literário – O principal centro de debates do evento receberá jornalistas, escritores e personalidades. Amyr Klink, Ana Maria Machado, André Trigueiro, Carlos Alberto Sardenberg, Edney Silvestre, Fabrício Carpinejar, Lucas Figueiredo, Mary Del Priore, Míriam Leitão, Patricya Travassos e Sérgio Abranches são alguns dos confirmados. A seleção de mediadores trará para o evento alguns dos principais nomes das letras em Minas Gerais. Estarão lá Adriano Macedo, Carlos Herculano Lopes, Cristina Agostinho, Dagmar Braga, Leo Cunha, Luís Giffoni e Sérgio Fantini. A programação tem curadoria do jornalista e produtor cultural Afonso Borges.
Território Jovem – O espaço levará aos leitores os principais temas desta geração: os conflitos da adolescência e as temáticas do momento. Está confirmada a participação da escritora Thalita Rebouças, que segue firme no posto de autora preferida dos adolescentes, com quase um milhão de livros vendidos, e do escritor Pedro Bandeira, considerado um dos 25 autores mais admirados do Brasil. Também estarão lá para um bate-papo o escritor André Vianco e o jornalista Maurício Kubrusly.Borges também é o nome por trás da seleção dos convidados do Território Jovem.
Livro Encenado – Grandes atores serão convidados para fazer leituras dramatizadas de clássicos da literatura. Estão confirmados Arlete Salles, Antônio Calloni e Milton Gonçalves. De acordo com o curador Carlos Gradim, serão trabalhados quatro eixos centrais na programação: amor, felicidade, ódio e morte. O espaço abrigará ainda tributos ao dramaturgo Nelson Rodrigues e ao escritor Lúcio Cardoso, cujos centenários de nascimento são comemorados este ano.
Mundo dos Livros – Espaço para que as crianças e seus pais possam descobrir o universo da literatura. Ganharão os palcos contações de histórias, esquetes teatrais e apresentações musicais. O Mundo dos Livros terá curadoria da educadora Sandra Bittencourt, do Instituto Aletria.
Bienal em Quadrinhos – As histórias em quadrinhos têm aumentado sua presença no mercado editorial brasileiro. A cada ano, crescem os números de títulos disponíveis e de editoras que publicam este gênero. O Bienal em Quadrinhos será o espaço reservado para esta arte. Com curadoria de Afonso Andrade, a programação estará focada no processo criativo dos quadrinhos e na interação com o público. Por lá, passarão diversos quadrinistas para sessões de autógrafos, bate-papos, lançamentos, improvisações, entre outras novidades.
 
Goleada Literária – Trará discussões relacionadas ao futebol, tema não só de diversos livros como de conversas acaloradas por todo o país. Será um animado bate-papo entre autores, jornalistas esportivos e personalidades do mundo do futebol. Sob coordenação de Bob Faria, já estão confirmados Gustavo Poli, Marcos Eduardo Neves, Paulo César Vasconcellos, Rogério Corrêa, Teixeira Heizer e Maurício Noriega.

Serviço:
3ª Bienal do Livro de Minas
ExpoMinas
Avenida Amazonas, 6.030
Gameleira – Belo Horizonte – MG
Mais informações no site: http://www.bienaldolivrominas.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s